sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Quase 20...

Meu deus como o tempo passou a correr por entre os meus dedos, como pessoas entraram na minha vida ficaram e foram embora...como cresci! Quase a fazer 20 anos, meu deus 20 anos, que numero tao redondo e conveço que me assusta imenso =S. É como se sentisse que tenho ainda mais responsabilidade, que tenho que realmente tomar as minhas próprias decissões...é estranho sentir-me assim...sinto um formigueiro na barriguinha que aumenta conforme os dias se aproximam!

Deito-me na minha cama com o edredon as riscas cor de rosa, de barriga para cima e é inivitavel nao pensar em tudo o que ja vivi, nas pessoas que cruzaram o seu caminho com o meu, pensar naqueles a quem dei tudo e que infelizmente me magoaram bastante! Pensar nas enormes alegrias e parvoices que ja fiz e que sei que irei fazer muitas mais =D, pensar nas lagrimas que ja deitei fora e nas pessoas que chegaram e que ainda hoje estao comigo! Ja passou 20 anos desde a separaçao dos meus pais, habituei-me a viver com isso e hoje é algo ja tao normal na minha vida que nao me faz nenhuma confusao...mas ainda doi...ainda doi relembrar esse dia... doi ainda mais pensar que fui enganada pela pessoa que apesar de tudo eu julgava ser a unica a desejar a minha maior felicidade...hoje nao ponho isso em causa...mas ainda doi!!! Cresci na escola Maria Irene Lopes de Azevedo- Venda Nova city - Lembro me perfeitamente que tinha duas melhores amigas a filipa e a ana claudia ahah como eu adorava as nossas brincadeiras: vamos brincar as princesas, eu sou a cinderela =D....Tao nova e ja sabia que iria ser um dia uma gata borralheira LOL! Fomos juntas para a escola E B 2+3 de Alfornelos, ai acabamos por nos separar, elas chumbaram eu segui em frente, e amizade ficou la atras... hoje nao sei absolutamnete nada da filipa, mas a ana claudia sei onde ela anda lol, algumas vezes ainda falamos. Foi tambem no 5º ano que tive o meu primeiro namoradinho =$ chamava-se Sérgio e tinha os olhos mais bonitos que eu alguma vez tinha visto=$ mas atençao so demos o nosso primeiro beijinho no 7º ano ahaha como foi engraçado e hoje so de relembrar sorriu tanto, afinal de contas nunca se esquece nada quando é uma primeira vez! Depois surgiu a Susana, meu deus que amizade forte...era a minha irma, sem duvida que era, conhecia-me melhor que ninguem, conhecia todos os meus passos, todas as minhas frases, era a minha companheira de carteira desde o 5º ano até ao 11º ano!! AI que saudades!!! Cresci tanto com ela, rimos ate a barriga doer, choramos até os olhos arderem, trocamos carinhos e zangas, trocamos roupas e segredos! trocamos uma vida juntas! Mas as vezes quando julgamos que nada nos pode separar de uma amizade assim, quando acreditamos piamente e de olhos fechados que nos nunca seremos capazes de nos magoarmos mutuamente, é quando vem o destino e poe a prova tudo aquilo que sentiamos! Criámos um grupinho nosso juntamente com mais duas amigas a rita e a claudia, até nome lhe demos xD eramos o grupinho do beijinho Bom ahahah, passamos grandes momentos juntas, foram o meu porto de abrigo num dos mais complicados momentos da minha vida, ou melhor...a claudia e a rita foram...a susana simplesmente desligou, esqueceu do nada de mim, de nos...quantas vezes a procurei e ela fugia de mim, quantas vezes liguei e ela rejeitava e se atendia nunca falava...nao entendia o porque, ela nada me dissia! MAGOUO tanto que ainda hoje me custa falar disto! Depois das ferias de verao la voltamos para a escola 11 ano esperavanos...quando vi a porta da sala, senti um aperto enorme no coraçao queria saltar-lhe para cima como sempre tinha feito, correr para ela e abraça-la...mas nao o fiz...ergui a cabeça e passei por ela como se nunca a tivesse conhecido!! Foi quando ela nos veio pedir desculpa pelo que fez...e eu fui a unica que nao conseguiu perdoar, incrivel logo eu que sempre perdoei tudo, que nunca ficava magoada com nada, que tudo passava...a minha melhor amiga nao consegui perdoar...Errei!! Mas eu tinha precisado dela e ela nao quiz estar presente, eu tinha chorado pelo seu nome e ela nunca me ouviu e nao veio...chegava a hora de eu começar abrir os olhos e perceber que a vida não é um conto de fadas!! comecei a abaixar as minhas notas na escola, tentava encontrar no meu "grupo" algum apoio, alguma força de vontade para continuar...mas não...as minhas amigas nao queria estar na escola, queriam sair, a onde me iria agarrar? senao saltasse fora provavelmente iria pelo mesmo caminho...E do nada, nem eu me lembro muito bem comecei a dar-me com a Claudia Carrasco, Soraia, Ana MArques, Cristiana...mas sme nunca deixar de falar, de me preocupar ou mesmo de estar com o "Meu" grupo...as minhas notas voltaram a subir em força =D sentia-me realmente empenhada e com vontade de ainda conseguir mais! Fiz grandes amigas, grandes momentos com elas, com todas elas e sentia-me realmente feliz! Hoje todas elas ainda permanecem na minha vida, a claudia deixou a escola e esta a trabalhar raramente a vejo ou falo com ela ultimamente, a ritinha terminou o 12 ano e tirou um curso de manicure, fiz de sua cobaia no mes passado xD, a Susana...a susana desligou-se toda a gente, no entanto ainda hoje falamos, ainda hoje existe um carinho enorme entre nos e uma vontade louca de falarmos de rirmos juntas...mas o tempo levou-a para longe... o tempo nao volta atras para remendarmos os nossos erros...COnsidero sem duvida que o meu secundario foi a reviravolta da minha vida! FOi no 10 ano que conheci o Dário, gostei dele como nunca antes tinha gostado de alguem e principalmente como nunca antes tinha pensado em vir a gostar! FOi em tempos o amor da minha vida, acreditava que so poderia ser ele, foi sem duvida alguma um grande, grande amor, com ele aprendi amar com o coração mas tambem aprendi a sofrer com a alma! Sabem aquela sensaçao de impotencia? aquela sensaçao que nos enfraquece e nao tmeos força para mais nada... foi assim que me senti e muitos momentos que ele me fez passar!!! Dei a tudo o que podia de mim e ele nada me deu troca, deu me lagrimas, deu me dor e inumeras perguntas que ainda hoje ficaram sem respostas! Durou 3 anos...até que chegou o dia e desisti por completo, já nao era amor...era habito! E só ai, so quando eu decidi partir e nunca mais voltar ele correu atras, implorou para que voltasse, estremeci...mas nao voltei...nao recuei um dos maiores passos que tinha dado na minha vida, e com ele mudei imenso...de menina querida e ingenua passei a miuda fria e arrogante... MUDEI! CRESCI! mas nao me arrependo de nada!

Ele será sempre alguém que irei sempre relembrar com um sorriso

nao com revolta ou mágoa!

Para ultrapassar tudo isto, tinha a meu lado dois dos melhores amigos que ja fiz em toda a minha vida! MAriana e Bruno, ela é a minha boua das pessoas mais importantes da minha vida, ele o piroso de serviço que me chateia por nao ser capaz de abrir os olhos sobre certos assuntos da sua vida! Com a mariana passo os melhores momentos, adoro ir ao cinema com ela ver filmes de crianças e fazermos mais barulho que os proprios miudos ahaha =D, ela da-me na cabeça como ninguem, diz me todas as verdades e eu adoro adoro mesmo a sua maneira de ser! A nossa amizade provoca inveja a muita gente e juntas enfrentamos todos os problemas que possam existir! Ela sim, ela tenho a certeza que ficara para sempre, a extraordinario a forma como a nossa amizade foi crescendo e agora, nao sei, nao sei mesmo viver sem a ter na minha vida, é como se agora com tudo o que passas ficas com mais noçao dos sentimentos e do que a vida te espera...

Passei por momentos tao maus, e desejava nao ter mais ninguem, so queria estar sossegada no meu canto, a curtir lol a minha vida de "solteira"... quando ele (Pedro Brázio) chegou sem pedir nem avisar e entrou que nem flecha no meu coração...nao me perguntem como, ou porquê... porque eu não sei, aind ahoje eu nao sei! Será que foi destino?! As vezes penso que nascemos um para o outro =$ com ele eu tenho tudo, gosto de voltar acreditar no para sempre ao seu lado! Somos como duas peças de um puzzle que estava perdido no mundo, tentamos encaixar noutras vidas das quais pareciam quase perfeitas, mas havi sempre uma distancia entre as peças... e agora...agora encontramos o puzzle da nossa vida! Sabem aquela sensação de que amaram muito mesmo e julgaram nao serem capazes de amar mais...mas depois surpreendem-se e sentem que antes nunca amaram tanto como agora? que é uma felicidade incontrolavel que te invade e te faz sorrir que nem uma maluca?! Pois é... é assim que me sinto!

Se tenho medo de voltar a sofrer?

Tenho!

Mas aprendi também que fechar o coração

é fechar os olhos para vida!

e se andas de olhos fechados não ves o maravilhoso que a vida por entre nuvens cinzentas te tem para mostrar!


Um resto de vida por contar...


Serei sempre a mimosa e pateta Fla *

4 comentários:

Soraia disse...

Adorei! :D
Sê feliz, com o teu macaco :P

Beijinhos

Andreia disse...

Gostei do texto, acho mal eu não estar é nele xD

Só espero que venham mais 20 anos e que te estejam reservados muito boas descobertas! Beijinhos*

Ana Sofia disse...

Tem muito sentimento o que escreves :D
Feliz ano novo para ti também!!
Beijinho.

Miss Gladstone disse...

hehe ja 20 aninhos, o tempo passa a correr...eu ja quase com 24 lol... e nem parece com as macacads que faço...hehe linda ta muito lindo, é verdade so com os amigos é que conseguimos ultrapassar os momentos péssimos da vida, podemos levar um carro sozinhos mas um camião é complicado... Sabes és uma pessao e uma miga muito especial, com um sorriso Lindo adoro-te felicidades